top of page

Como você anda cuidando da sua criança interior?

  • Foto do escritor: Emilyn Mendes Rosa
    Emilyn Mendes Rosa
  • 13 de jan.
  • 1 min de leitura
Uma fotografia em ângulo aberto de um homem jovem saltando com entusiasmo no ar em uma praia. Ele está no meio de um salto acrobático, com as costas arqueadas, braços abertos e pernas dobradas para trás, transmitindo uma sensação de liberdade e alegria. Ele veste uma camisa clara de mangas curtas e bermuda escura. Ao fundo, o mar apresenta tons de verde-azulado com ondas suaves quebrando na areia escura. O céu está repleto de nuvens brancas e volumosas sob um tom de azul vibrante.

Você se permite ter momentos de espontaneidade e lazer?



Qual foi a última vez que você realmente se divertiu?



Ser espontâneo é poder se expressar livremente sem a preocupação com o julgamento das outras pessoas. Se permitir ser livre para ser quem realmente é, de forma autêntica e verdadeira.



Quando vivemos uma rotina com muitas cobranças e exigências, internas e externas, muitas vezes não nos permitimos ter momentos de lazer, de diversão.



Suprir essa necessidade emocional é primordial para cuidarmos da nossa criança interior. 



Você lembra como eram as brincadeiras no seu tempo de criança? Naquele tempo em que você não precisava se preocupar com o próximo compromisso da agenda?



Além de cuidar da nossa criança interior, a espontaneidade e lazer abrem espaço para a criatividade e para resolver os conflitos da nossa vida de forma leve.



Um dos movimentos que mais gosto de fazer para suprir essa necessidade é caminhar em meio a natureza e sentar para brincar com minhas meninas.



E por aí, quais os movimentos e atividades você tem feito para suprir a necessidade de espontaneidade e lazer?


 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
  • Whatsapp
  • Instagram

© 2025 por Emilyn Mendes Rosa

bottom of page